Release TNG: INVERNO 2012 PROPÕE UM DIÁLOGO HARMONIOSO ENTRE A CIDADE E O CAMPO

É dia 11 de janeiro, às 21h, que iremos saber o que Tito Bessa e companhia ilimitada da TNG,  preparou para apresentar para o desfile da coleção inverno 2012 no Fashion Rio. Mas enquanto não chega o dia, vamos de release para apaziguar a ansiedade.

‘’Neste Inverno 2012 a tng busca o melhor da cidade e do campo e traduz em looks para sua coleção, deixando o óbvio de lado. Para criar esse diálogo harmonioso entre esses dois mundos aparentemente  antagônicos, a marca une tecnologia têxtil e sustentabilidade para apresentar seu jeans 100% reciclado, desenvolvido com PET e sobras de fios da indústria denim.

Na passarela, além do jeans eco-friendly, outros tecidos ecologicamente corretos surgem em looks que traduzem esse diálogo. Dentre eles estão fibras naturais, PETs reciclados, Tencel®, algodão, seda, linho e lã. Os tecidos naturais e reciclados unem-se às estampas, cores e texturas que remetem à natureza reinterpretadas através de um olhar urbano.

O denim é a grande estrela da estação, em peças masculinas e femininas, e na cartela de cores. Um dos destaques da linha denim é o trabalho de Richilieu feito no denim reciclado e usado no desenvolvimento de diferentes peças femininas.

Na lavanderia do jeans, o denim surge no tom blue misturando trabalhos manuais e processos tecnológicos, os jeans reciclados ganharam lavagens mais simples, com leves puídos nas extremidades e desfiados. Para trazer os tons terrosos, a tng utilizou uma lavagem com o fundo do denim blue tradicional e acrescentou um toque na cor ocre sobre o tecido. Já a sarja ganhou tingimento khaki com marcação nas costuras e uma técnica de tingimento com reserva que confere um ar suave em dégradé nas cores cinza e marrom. Outra novidade da tng para esta temporada é o jeans estampado a laser.

Para elas, saias curtas e volumes em godês e babados. Os vestidos vêm acompanhados de saias amplas, marcam a cintura alta e também surgem em uma linha mais justinha desenvolvida em malha. As calças apresentam variações e os fits ganham versões que vão do skinny à pantalona. Na alfaiataria feminina, modelagem cropped para jaquetas e blazers e formas mais amplas nas peças que compõem a parte de baixo do look.

Para eles, alfaiataria, casacos, parcas e trench coats aparecem em modelagem mais slims. Os tricôs ganham força na coleção masculina e aparecem em duas linhas: uma com trabalho manual de trançado bem grosso e outra, também manual, porém de espessura muito fina. Os shapes são todos anti-fit.

A coleção surge em diferentes linhas. São mix de tecidos, Utilitários, Degagê, Richelieu, Elastic, Tricots, Moletons, Malha Denim, Alfaiataria e Denim 84 – referência ao ano de criação da marca tng.

Elo entre os dois mundos apresentados pela tng, as estampas tiveram a Art Nouveau como referência. São estampas corridas de pássaros e folhagens desenhadas à mão –  a estampa de pássaros também foi utilizada para o Richelieu em denim. Destaque, também, para a estampa que imita o tricô.

Eco-friendly

O jeans 100% reciclado que a tng apresenta nessa coleção foi desenvolvido pela denovo®, empresa pioneira no Brasil no desenvolvimento de tecidos ecológicos de alto padrão. A base dos produtos denovo está na reciclagem de tecidos e de garrafas PET que antes seriam descartados e agora são reaproveitados.  Além do PET, são utilizados aparas de tecidos provenientes do corte das confecções 100% algodão já tinto. O PET, que antes estaria no lixo, é coletado, higienizado, moído e derretido até ser transformado em fibras de poliéster.  As cores das garrafas PET também são consideradas nesta etapa, sendo previamente separadas. A denovo® recebe esse insumo para, então, começar o processo de transformação desse material reciclado em fios. O segundo passo é desfibrar os retalhos de tecido coletados para que eles se transformem em fibras de diferentes cores.

A fase final da reciclagem é combinar as resistentes fibras de poliéster com o algodão reciclado e já tinto. O resultado é um fio de qualidade, resistente e já colorido. O poliéster de PET atribui resistência e o algodão, a maciez e a cor. Juntos, eles formam os fios que resultam numa variedade de tecidos 100% reciclados denovo. Depois de pronto, o tecido recebe tratamentos à base de agentes ecológicos que têm em sua composição matérias-primas biodegradáveis: garantia de um processo ecologicamente correto do início ao fim.

Dando continuidade ao desenvolvimento de uma coleção eco-friendly, a tng apresenta os óculos em acetato 100% reciclado e cintos, bolsas e sapatos criados com raspa de couro’’

Este slideshow necessita de JavaScript.


Fonte: Duo Press Assessoria de Comunicação

Sobre Delan Salazar

Nenhuma vida é tão insignificante a ponto de não merecer o mínimo de atenção e um espaço no interesse de outros. Portanto, escrevo para falar da minha vida, da vida dos outros e das coisas que eu gosto, acredito e...detesto também.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s