Um pouco de Chanel e a minha instatisfação com a ”moda”

Tenho que confessar à vocês que ando meio ”brochado” com a moda…
Sei lá, sempre que olho para as coisas que são apresentadas como novas, vejo sempre um festival de ”mais do mesmo”. Assi tem sido a minha percepção a algum tempo e as últimas edições do SPFW e Fashion RIO, meio que me apontaram para essa mesma sensação.

As cores de sempre, as ideias de sempre, as ”inovações” de sempre requentadas e apresentadas como incríveis, estampas… Com raras exceções, como o desfile e essa nova silhueta proposta pela Osklen pela segunda vez, essa temporada não me deixou nenhum pouco animado.

Mas… Anyways. Eu admiro aqueles que mesmo em meio a uma imagem de marca que pode parecer tão ”engessada ” como a da inabalável ”chiquêria” da Chanel, consegue se re-inventar na sutileza de pequenas ”grandes escolhas”, que no final, fazem toda a diferença como a escolha de uma personalidade como a da princesa punk Alice Dellal para estampar uma de suas campanhas ou de atrever-se ao bom humor na apresentação de uma nova coleção, levando as emoções de todos as alturas em um avião imaginário.

É por essas e outras, que Karl Lagerfeld, sempre POP rei da re-invenção e da criatividade na sutileza,  só pode ser comparado a si mesmo.

 

 

Sobre Delan Salazar

Nenhuma vida é tão insignificante a ponto de não merecer o mínimo de atenção e um espaço no interesse de outros. Portanto, escrevo para falar da minha vida, da vida dos outros e das coisas que eu gosto, acredito e...detesto também.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

