Era tudo tão pouco

Era tudo tão pouco e tão intenso.

Quando ‘’eramos solteiros’’, dormíamos no mesmo quarto, dividíamos quase sempre a mesma cama, a sala de aula e as horas.

Não tínhamos quase nada. Duas camas, um par de sofás, televisão e video cassete ganhados de presente, uma fogão quatro bocas meio escangalhado, uma geladeira meio craquelada, um armário Itatiaia bege, estantes de ferro, um guarda-roupas velho, quase sempre um cachorro e os meus brinquedos.

Diversão era alugar um filme, passear na casa de tios, imitar pessoas, fingir um comercial de desodorante e a sobremesa, que era leite condensado com coco. E só.

As vezes era tudo tão difícil… Mingau de fubá com carne de quinta, noites a mais na casa das vovós, um bico aqui, um croché ali, uma chão acolá.

Você dizia: ‘’Leva o dinheiro do aluguel pra dona Candinha’’. E eu voltava e concluía, que ‘’ agora a gente ta pobre, né mãe?’’.

Nunca te chamei de ‘’senhora’’, porque nunca fomos distantes tanto assim. Fomos sempre ‘’você’’, um pro outro. Sem floreios, nem mentiras, nem sem medir esforços. Mas sempre juntos. Mesmo quando, eu ”lá” e você cá.

Nunca tive tudo que queria, mas sempre soube que tinha o máximo que você poderia me dar. Sempre!

O máximo do amor, o máximo de atenção, o máximo de carinho, o máximo de nós e a Simoninha.

Foi sempre tudo tão pouco, mas tão forte, tão nós e tão maior que o pouco… E nós não fracassamos!

Valeu mãe!

Sobre Delan Salazar

Nenhuma vida é tão insignificante a ponto de não merecer o mínimo de atenção e um espaço no interesse de outros. Portanto, escrevo para falar da minha vida, da vida dos outros e das coisas que eu gosto, acredito e...detesto também.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , . ligação permanente.

7 respostas a Era tudo tão pouco

  1. Bruna diz:

    Que lindo! Emocionante :,)
    Pensei na minha relação com os meus pais e com a minha mãe também, que sempre foi boa assim, e que eu tbm nunca os chamei de “senhor” e “senhora”!😉

  2. LOANA diz:

    Adorei o que vc escreveu!!! Emocionante e cativante!!! adoro vc, sinto saudades das nossas risadas…tempo curto mas aproveitoso ate demais, adorei muito te conhecer!!!

  3. Eunice Mariana diz:

    Delan, vc é uma pessoa que admiro e gosto muito. E cada vez que conheço um pouco mais de vc, essa admiração e esse gostar crescem mais e mais. Obrigada por fazer parte do meu caminho. E nunca, entendeu?? nunca mesmo, saia do meu caminho. Adoro saber que vc esta por perto. Bjs. Te adoro Migão.

    Eunice Mariana

  4. Rosa Simoes diz:

    Filhas Maes guerreiras amo voces corajosas VIVENDO em um pais estranho sem liberdade Como nosso lindo Brasil e conseguiram vencer obgda meu Deus Mamãe Rosa Simoes

Deixe uma Resposta

