Vamos tentar entender o que é ajudar ”ao próximo”…

Acho que por acreditarmos demais no que parece mais politicamente correto, esquecemos que o ato de ajudar o próximo está mais relacionado a festinhas em lares de senhoras idosas, mutirões de trabalho voluntário, ou quem sabe em jantares cheios de pomba e circunstância, do que a um simples virar movimento pescoço. Isso mesmo. Movimento simples para esquerda ou direita, que nos ajuda a reparar naqueles ‘’próximos’’, que estão próximos de nós, uma chance de poder ajudar ao próximo.

Talvez pela falta de senso, ou por necessidade de receber aplauso. Muitos preferem receberem apertos de mão de meia dúzia de hipócritas, do que um abraço ou um agradecimento simples e sincero de uma pessoa.

E é esse tipo de gente besta e cega, que prefere ler seus nomes em plaquinhas frias e empoeiradas, pessimamente pregadas em falsas honrarias dadas por ‘’sei lá quem’’, por ajudar ‘’sei lá onde’’.  Que acabam deixando o ranço do orgulho e da avareza com os mais próximos, os afastar daqueles que poderiam os presentear com uma gratidão sincera e sem proporções. Coisa rara e mais cara do que quinquilharia metalizada na estante, ou do que uma fotinha em qualquer jornaléco de associação.

Pra terminar, gostaria de reforçar aqui a importância de nunca deixarmos de exercitar o nosso senso de justiça, sabe… Sem deixar ele se ‘’entortar’’ pelo ego, ou pela nossa carência de uma atenção cega e desmedida. Lembrando-se sempre que antes daqueles que são aqueles que conhecemos que podem nos dar a mais agradável sensação de ter feito bem…, ‘’ao próximo’’.

Sobre Delan Salazar

Nenhuma vida é tão insignificante a ponto de não merecer o mínimo de atenção e um espaço no interesse de outros. Portanto, escrevo para falar da minha vida, da vida dos outros e das coisas que eu gosto, acredito e...detesto também.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas . ligação permanente.

2 respostas a Vamos tentar entender o que é ajudar ”ao próximo”…

  1. Bruna diz:

    É tão mais fácil ser bom…
    Que não esqueçamos de não fazer com os outros
    aquilo que não gostaríamos que fizessem com a gente.😉

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s