Sobre mais liberdade e menos ”mimimi”

‘’Antes só do que mal acompanhado’’. Ou as vezes… ‘’Antes acompanhado, do que entregue a completa solidão’’. Ou quem sabe… ‘’Antes ser só estando realmente sozinho, do que se sentir só em meio a um monte de gente’’.

Faz tanto tempo que eu tô sozinho, de galho em galho e sem nenhum ‘’amor’’ de fato, que acho que meu coração se blindou pra esse tio de ‘’mimimi’’, sabe?!

E por mais que até Vinícius tenha dito um dia que ‘’é impossível se viver sozinho’’, as vezes eu acho que tentei transcender esse aspecto olhando pra dentro, buscando qualquer coisa em mim que, sei lá…, me ajudasse a encontrar uma certa frieza nessa minha solitude amorosa e acabei me permitindo a não me permitir tanto assim nessas armadilhas de esperar de alguém, um amor e um sentimento, que nem eu mesmo sei medir as proporções a serem solicitadas.

Mas por mais confortável que a minha solidão seja, às vezes sinto como se estivesse sendo emburrecido pela frieza a ponto de por tantas e tantas oportunidades, não saber o que dizer pra algum amigo ou amiga, que esteja passando por uma crise no relacionamento, ou que esteja procurando por alguém.

‘’Nós’’, os solitários convictos, temos dificuldades em aceitar o choro, o medo da perda e a necessidade exacerbada que alguém tem por um outro alguém. Não é tão fácil pra pessoas como eu, entender o ciúme, a ausência de amigos justificada por que o namorado/namorada não quis ou não pode ir, assistir o afastamento deste ou daquele amigo em nome de alguém que ‘’acabou de chegar.

Não é aceitável crises de ‘’piti’’, ou a necessidade de pedir ‘’bença’’ pra poder ‘’ir ali’’…, pra sei lá…: comprar pão (?!). Que se fosse pelo menos por preocupação… Mas o que passa é uma total não confiança, misturada com o mais por puro sentimento de posse, pra marcar espaço, pra mostrar pros outros e não por querer cuidar de fato.

Mas sei lá… Talvez isso venha da minha falta de abertura, ou descrença nessa parte. Até mesmo porque nunca fui ‘’o cara dos sonhos’’ de nenhuma das garotas com que fiquei. Fazendo de mim um cara com um histórico de relacionamentos desgrilados, dos quais eu poderia simplesmente sair sem medo ou sensação de estar magoando o outro lado. Na verdade sempre fui sincero e consciente, para estar com quem eu estivesse, sem ‘’neura’’ e as vezes, até sem muito sentimento.

As vezes me pego me enquadrando na tribo dos ‘’forever alone’’, solteirões e quase auto-suficientes nessa história de ‘’felizes para sempre’’, ou ‘’que seja eterno enquanto dure esse amor’’. Amo gente demais e, por mais que pareça estranho, isso parece me deixar tranqüilo quanto esse departamento.

Sei lá… Talvez meio coração tenha um misto de preguiça e medo de sofrer por amor e blá-blá-blá. É… Acho que faz sentido. Né?!

Sobre Delan Salazar

Nenhuma vida é tão insignificante a ponto de não merecer o mínimo de atenção e um espaço no interesse de outros. Portanto, escrevo para falar da minha vida, da vida dos outros e das coisas que eu gosto, acredito e...detesto também.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , . ligação permanente.

2 respostas a Sobre mais liberdade e menos ”mimimi”

  1. Bruna Anderson diz:

    Eu acho legal porque, sempre que leio os seus textos, eu leio “ouvindo” e imaginando você falando isso, porque eles são tão… você!🙂
    E não esquenta, um dia você vai encontrar alguém que, por ciúmes, não te deixa ir na padaria comprar pão. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Essas pessoas aparecem quando a gente menos espera, e têm a capacidade de mudar a nossa vida, pra melhor ou pra pior! rs
    Mas, de qualquer forma, continue gostando de mim? ;D
    Beijo!

Deixe uma Resposta

