Sobre paixões e prioridades

Não sou dos mais fãs de futebol, mas sei o valor cultural que isso tem neste país… Mas o fato é que em meio a questões tão mais fundamentais, que merecem muito mais atenção das autoridades e da sociedade civil – porque é muito fácil só empurrar a responsabilidade pra “eles” e não nos vermos como agentes importantes da história – , acho um absurdo um governo colocar uma paixão na frente das prioridades… Vergonhoso, triste e revoltante!

b11fe6bc51bf11e28dba22000a1f97e5_7Mais ainda por saber que esta paixão, se transformou em peça de manobra política e desculpa pra desvio de dinheiro (publico) dos apaixonados. Nosso dinheiro, nesse caso. E enquanto vocês celebram uns 3 ou 4 gols, “eles” celebram uns 3 ou vários (e vários) milhões embolsados pra continuarem a nos dar “pão” e distração. Se fizermos as contas dessa temporada de alegrias, em relação aos nossos anos (e anos) de desigualdade e desrespeito… Será que vale a pena, Brasil?!

Sobre Delan Salazar

Nenhuma vida é tão insignificante a ponto de não merecer o mínimo de atenção e um espaço no interesse de outros. Portanto, escrevo para falar da minha vida, da vida dos outros e das coisas que eu gosto, acredito e...detesto também.
Esta entrada foi publicada em Pensamentos e Crônicas com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s