Sobre ser nós

Até quem me conhece minimamente sabe, se assusta, ri e até faz piada com o fato de – em pleno século 21 –  eu ter 8 irmãos. Mas verdade seja dita, quem eu seria sem cada um deles?!

irmaos

Eu só tinha 4 anos quando eles começaram a chegar e, por isso, não me lembro ou sequer penso na possibilidade da vida sem eles . Sem bom mocismo ou falso fofísmo. Ser o primeiro de muitos me fez bem porque me deu a oportunidade de, desde bem cedo, entender a importância do ato de dividir, respeitar espaços, valorizar o tempo passado na companhia de cada um deles, de ouvir, buscar compreender e do quanto amar, mas amar de verdade..., pode ser precioso e amadurecedor.

Tê-los, sabê-los e vive-los me fez ignorante do egoísmo e da competição de medir ou exigir amor daqueles que me deram eles de presente. Seus rostos, jeitos e estilos tão diferentes, educou meus olhos para ver toda forma de beleza. Seus assuntos tão interesses e diversos, me deram tantas novas ideias, inspirações e histórias pra pensar, sentir e criar, que as vezes dá pra confundir o quanto de mim ou de algum deles tem no que eu faço, penso e digo.

Ser “somos muitos”, me deu a preciosa oportunidade de aprender a ser eu, sendo nós. Sem “meu pai”, sem “minha mãe”, sem ”só meu”. Ser NÓS é entender que tudo é nosso, porque vocês são meus. Meu “nós”. Meus amores! E amo muito cada um de vocês!

Sobre Delan Salazar

Nenhuma vida é tão insignificante a ponto de não merecer o mínimo de atenção e um espaço no interesse de outros. Portanto, escrevo para falar da minha vida, da vida dos outros e das coisas que eu gosto, acredito e...detesto também.
Esta entrada foi publicada em ARTE, Pensamentos e Crônicas, Portifólio com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

