MANIFESTO #MudaBrasil! Mas seja VOCÊ a pequena mudança da NOSSA grande mudança

Assim como a maioria de vocês, eu também não entendo muito de política. Assumo, sem vergonha.

Mas de uma coisa eu entendo: respeito. Entendo sobre a máxima importância de tentar entender e respeitar o direito do outro, a opinião do outro, os valores do outro, a felicidade que o cada um escolhe para si e, acima de tudo, respeito ao papel a origem de cada um.

Eu votei nulo. Acredito que a #mudança que as ruas desejavam não era representada nem por Dilma, nem por Aécio Neves. Acho que o que mais pediamos era respeito. Respeito pelo nosso patrimônio, pelo nosso bolso, pela nossa inteligência, pelo nosso povo e pelos nossos direitos.

Vi muito despeito camuflado de discurso político durante o avanço das defesas dos candidatos majoritários da disputa eleitoral. Gente que se dizia pela família mas que não aceita a família do outro, gente que pedia igualdade para o Brasil mas insiste em desvalorizar outros brasileiros.. Aliás, eu não entendo essa mania do brasileiro de falar do brasileiro em distância, como se não fizesse parte desse país. Como se também não fosse brasileiro.

Brasileiro que vota, brasileiro que opina, brasileiro que pensa, que produz, que leva o Brasil e o brasileiro pra frente. Brasileiro que pede o direito de ser respeitado e que tem o dever de respeitar.

foto 1

Brasileiro do Sul, Sudeste, Centro-oeste, Norte e #Nordeste. Tantos Brasis, tantas riquezas e histórias necessárias! E, de verdade, você acha mesmo que o Nordeste pode ser retirado desse Brasil?! De verdade… Eu não sei o que seria desse Brasil sem esse pedaço tão precioso que nos deu Caetano Veloso, Gil, Elba e Zé Ramalho, Geraldo Azevedo, Belchior, Maria Bethânia, Gal Costa,  Ariano Suassuna, João Cabral de Melo Neto, José de Alencar, Jorge Amado, Nelson Rodrigues, Rachel de Queiroz, Gregório de Matos, Luiz Gonzaga, Clarice Lispector, Graciliano Ramos, Ferreira Gullar e Manuel Bandeira, o Maracatu e o Maracatu Atômico, tantas delícias e tantas outras vozes e culturas. Tem espaço mais superlativo e incrível que esse, minha gente?! Não, né…

Portanto, #mudaBrasil! Mas muda pequeno, a partir de cada um de nós, para mudar grande e para TODOS NÓS.

IMG_6919-0

Abraço! Delan Salazar, um brasileiro.

Sobre Delan Salazar

Nenhuma vida é tão insignificante a ponto de não merecer o mínimo de atenção e um espaço no interesse de outros. Portanto, escrevo para falar da minha vida, da vida dos outros e das coisas que eu gosto, acredito e...detesto também.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s