A dor pode ser o melhor remédio

As vezes penso que a melhor chance que podemos dar à alguém é dar chance nenhuma.

Me irrita aqueles que perseveram nas coisas que envolvem o sofrimento. Más escolhas, amores vampiros, a vaidade que impede a pessoa  de lidar com a realidade dos fatos, a falta de argumentos para defender um erro, a cegueira consensual e a permanência na ignorância das expectativas. 
 
No ímpeto de recuperar, recuperar e re-re-re-recuperar alguém, insistimos em insistir tentar lutar contra o desejo deste ou daquele caros nosso coração ir contra a sua vontade de buscar ou ir de encontro com o embate  com as consequências fortes para atos e escolhas. É quase um ato reflexo ordenado pelo coração que, se sobrepõe ao cérebro nessas horas, nos manda a fazer intervenções mais que imediatas toda a vez que vemos fortes consequencias se aproximarem daqueles que queremos bem, mesmo quando causados (e merecidos) por eles mesmos. 
 
Pensar além do nosso desejo de proteção é, na real, a melhor forma de proteger alguém. Muitas vezes a melhor forma de protegermos aqueles que nos são queridos deles mesmos é a atitude virar as costas como sinal de protesto pelos caminhos tortos que eles estão tomando, deixando assim que eles sofram, começando por nós,  a passar pelo calvário que é viver para reconhecer o tamanho dos efeitos de suas escolhas e atitudes. Portanto, de fato, as vezes a melhor remédio para tentar fazer o cego tentar enxergar, é usar a mesma cegueira para suas dores que eles insistem usar para causa-las. 
 
Aliás, a dor,  em muitos casos, é um excelente remédio para as ideias, para a compreensão e para a busca da coerência (seja ela qual for). 

Sobre Delan Salazar

Nenhuma vida é tão insignificante a ponto de não merecer o mínimo de atenção e um espaço no interesse de outros. Portanto, escrevo para falar da minha vida, da vida dos outros e das coisas que eu gosto, acredito e...detesto também.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s