Moda.doc

Em plena era em que muitas pessoas ”das modas” acabam sendo admiradas pelo fato de serem bonitas e bem vestidas, eu ainda insisto em admirar aquelas que realmente tem um compromisso em desenvolver uma real assinatura e com a construção de um trabalho mais denso. Gravitando muito acima do pasteurizado #lookdodia, as editoras de moda combinam conteúdo com um olhar seletivo e sensível para a construção de propostas que vão do incrível ao indispensável.

Personagens que ganham muito mais notoriedade depois do boom! do filme ‘‘O Diabo Veste Prada”, sobretudo elas, as mulheres que assinam em baixo as escolhas que fazem milhares de outras mulheres correrem para as araras atrás de indicações originais e similares as apresentadas nas páginas das revistas, ganharam alguns programas especias e filmes documentários sobre o seu trabalho. O mais famoso deles talvez seja o ”The September Issue”,  que mostra todo o processo de criação, produção e fechamento da edição de setembro (o mês mais importante do ano para as publicações de moda) da Vogue USA. Focando principalmente nas posições tomadas e na personalidade da referência que é Anna Wintour.

Mas, não é só de personagens principais que vivem as narrativas. Por isso, para quem se interessar em saber mais sobre as mentes criativas que também contribuem ativamente para o sucesso dos editoriais das capas da mais importante revista de moda do mundo, a boa é assistir esse documentário EXCELENTE da HBO: The Eye of the Editor. Uma jóia que reúne as mulheres que fizeram história na Vogue com o seu talento para pensar e criar conceitos para imagens incríveis! Vale muito o play, principalmente para poder apreciar a excelência de profissionais como a icônica Grace Coddington e a extravagante Carlyne Cerf De Dudzeele.

Já sobre as brasileiras, eu fiz uma seleçãozinha bem boa com os vídeos de programas e entrevistas que eu mais gostei sobre algumas das nossas principais como Daniela Falcão, Erika Palomino,  Glória Kalil e Mônica Salgado. Além de um documentário feito como trabalho de conclusão de curso sobre Regina Guerreiro, a editora das editoras desse País.

Na Cola com Mônica Salgado

Fazendo Moda – Editora de Moda

Entrevista com Erika Palomino, por Canal de MODA

Nomes da Moda – parte 01:

Nomes da Moda – parte 02:

Nomes da Moda – parte 03:

Regina Guerreiro – Densa, Intensa, Passional

Na Cola: Daniela Falcão (Episódio 1)

Na Cola: Daniela Falcão (Episódio 2)

Garden Girls #03. – J.R. Duran e Daniela Falcão

Na Cola: Gloria Kalil

Sobre Delan Salazar

Nenhuma vida é tão insignificante a ponto de não merecer o mínimo de atenção e um espaço no interesse de outros. Portanto, escrevo para falar da minha vida, da vida dos outros e das coisas que eu gosto, acredito e...detesto também.
Esta entrada foi publicada em Anna Wintour, Grace CoddingtonCarlyne Cerf De Dudzeele., Regina Guerreiro, Vogue, Vogue Brasil. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s