O design de hoje pensando no futuro, com #GutoRequena.

Assim como para uma massa de admiradores, meu primeiro contato com o trabalho do arquiteto/designer/pesquisador Guto Requena foi por causa do programa Nos Trinques que ele apresentou por um tempo no GNT. Como redator publicitário, procurando por saber mais sobre o mercado de arquitetura e design que atendi durante um bom tempo em um emprega anterior, acabei o encontrando, e, encantado com tudo aquilo que ele acredita e desenvolve, desde então sigo me informando sobre os seus projetos, entrevistas e palestras. Tendo, inclusive, ido assistir à sua excelente participação na edição do ano passado do EARQ (evento de conteúdo para profissionais e estudantes de arquitetura e design de inteiros aqui em Goiânia) e, claro, tietado ele para um #selfie.  

  
Eu super acredito na busca dele por desvendar, discutir e criar a partir da interação entre tecnologia e as pessoas, a cidade e o ciberespaço. Sempre questionando e apontando novas possibilidades para melhor o uso da arquitetura e do design como função e comunicação no meio disso tudo. 

Recentemente, descobri um projeto que ele está fazendo em parceria com a Gafisa (esse sonho de job para quem trabalha para o mercado imobiliário) para o YouTube, chamado Design Hoje!. Nele, Requena leva o seu questionamento inquieto sobre a nova função do design para conversar com profissionais e especialistas em busca de alternativas, novas praticas e o futuro do uso dessa ferramenta criativa para o bem com a cidade, a arte, a preservação e uso da memória e da identidade nacional (o que define design brasileiro?) e foco em valores sustentáveis de compartilhamento. Excelente iniciativa que vale muito o play: 

Sobre Delan Salazar

Nenhuma vida é tão insignificante a ponto de não merecer o mínimo de atenção e um espaço no interesse de outros. Portanto, escrevo para falar da minha vida, da vida dos outros e das coisas que eu gosto, acredito e...detesto também.
Esta entrada foi publicada em ARTE, COOL HUNTING com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s